E-mail Imprimir

De acordo com a doutrina da lei Federal 9394/96 visa formação integral com ênfase ao domínio da Língua Portuguesa como expressão da cultura nacional, leitura, escrita e cálculos.

De caráter cognitivo e interacionista, o plano curricular visa desenvolver no aluno habilidades, competências, através de atividades e valores preparando-o para que seja capaz de assimilar conceituações e aplica-las no seu cotidiano.

Língua Portuguesa

Ampliar seu conhecimento e domínio sobre a língua, ler, escrever e interpretar conforme seus propósitos e demandes sociais, refletir as variedades lingüísticas.

História

Será desenvolvida a partir do tema que possibilitem a reflexão, estabelecendo relações entre os diversos períodos temporais e refletir sobre os diversos aspectos da realidade da historia humana articulando tempo/ processo/ diversidade/ sociedade.

Geografia

Conceito de espaço geográfico relacionado com a dinâmica da sociedade e da natureza e a ação do homem na transformação desse espaço.

Ciências

Desenvolver a capacidade de observação e investigação no que diz respeito a matéria energia e suas transformações resultantes da ação integrada dos determinantes físicos, químicos, biológicos, tecnológicos, econômicos e culturais.

Matemática

Contextualiza-la com problemas existentes no cotidiano. A matemática é desenvolvida de forma mais ordenada e baseadas sempre em níveis crescentes de dificuldade. Problemas serão obstáculos que os alunos deverão aprender a enfrentar e ultrapassar.

Educação Física

Busca oferecer os alunos uma visão de corpo, das práticas corporais esportivas ou não sob perspectiva social interativas.

Artes

Visa desenvolver o  potencial criador de cada aluno, levando-o adquirir uma linguagem própria.

Inglês e Espanhol

Visa valorizar o conhecimento da língua estrangeira, como instrumento de comunicação universal.

Filosofia

Discernir os valores morais, os sentimentos e seu entendimento para favorecer as relações pessoais, fortalecendo o ato de pensar e refletir sobre suas próprias atitudes, favorecendo o auto-conhecimento e auto- disciplina.

Carga Horária Curricular

Educação fundamental – 30 aulas semanais de 45 minutos do 1º ao 5º ano,  num total de 4h10m diários e 29 aulas semanais de 50 minutos do 6º ao 9º ano, num total de 5h10m.

Sistema de avaliação

O processo de avaliação adotada pelo Coin, terá sempre como perspectiva  o aprimoramento da qualidade de ensino e será subsidiado por procedimento de observação e registro continuo, no decorrer de cada bimestre.

Como testes mensais, trabalhos, exercícios, questões contextuais, sínteses. A partir da 5ª série testes integrados quinzenais; Serão mensurados por nota 0, a 10 e ao final, com o objetivo de mensurar o estudo diário do aluno e o processo ensino-aprendizagem em cada turma.

Desenvolvido por GRUPO NETCOM SERVICES